Página Principal Saiba mais sobre a Electrosport Conheça as nossas instalações Conheça os serviços que temos à sua disposição Conheça as marcas e produtos que temos à sua disposição Tecnologias da industria automóvel Formação Contacte-nos A nossa localização
Início A Electrosport

1972


1992


Uma história que resulta no sucesso de hoje…

Era uma vez…
um jovem casal, a Elisabete e o Manuel Neves com cinco meses de vida em comum, cada um deles com a sua actividade profissional.

Em Março de 1972, foi feita ao Neves uma interessante proposta: a de passar a explorar a Secção de Electricidade, da Empresa onde trabalhava (“ Sociedade Mecânica” em Nova Lisboa Angola) à experiência, sem nada pagar, durante seis meses, e na condição de a adquirir se viesse a verificar que lhe interessava.

A proposta era irrecusável, não só pela oportunidade, honestidade e facilidades propostas pelo Sr. Braz, mas também pela vontade que este jovem tinha de vencer na vida, de ter algo seu.

Até Setembro de 1972 explorou a secção nos termos propostos e acordados e nessa altura foi-lhe lembrada a data de final da concessão e propostas as condições de compra e venda tal como havia sido combinado.

A proposta de venda apresentada foi a seguinte: Adquirir as máquinas, ferramentas e todo o equipamento que compunha a secção por 150.000$00. Condições de pagamento: entregar todos os meses o valor que pudessem, até ao pagamento integral daquela importância; foi também proposto que saísse das instalações da Sociedade Mecânica e criassem a sua própria Empresa.

Ter algo de seu era um sonho de há muito acalentado e todas as facilidades que lhe estavam a oferecer não podiam deixar de ser aproveitadas, mas… era necessário fundo de maneio para criar uma nova empresa, alugar um espaço, comprar material etc.… e dinheiro para fazer face a todas essas despesas não havia, mas…eles tinham comprado a prestações um belo carro, um toyota corolla, vermelho, lindo!... Foi dolorosa a decisão que tiveram de tomar, mas venderam o corolla a dinheiro e continuaram a pagar as prestações. Para trabalhar compraram um VW por 5.000$00, velhinho, tão velhinho que os paroquianos do padre Condesso já tinham vergonha que ele o utilizasse e compraram-lhe um novo!

E assim conseguiram dinheiro para fazer face às primeiras despesas.

Em Outubro de 1972, alugaram um pequeno espaço, na mesma rua da Soc. Mecânica, “ Rua Garcia da Horta, n.º 39- Nova Lisboa - Angola”, e decidiram chamar-lhe Electro Sport. A Elisabete criou o símbolo.

Formalizaram o “contrato”, todo equipamento comprado foi descriminado numa guia de remessa em duplicado que foi assinada pelas partes, e cada um guardou a sua cópia, a palavra dos Homens tinha valor, e não há jovem que atraiçoe quem nele assim confia!

Em Janeiro de 1973 a família aumentou, nasceu o Nuno, a Elisabete deixou o seu emprego na Nova York, e começou a colaborar na Electro Sport.

Em Outubro de 1973, o Sr. Braz, apresenta nova proposta… ia deixar Angola e a actividade e propunha-lhes que ficassem com a Soc. Mecânica na situação de aluguer, claro! Aceitam o desafio e partem para outra etapa, voltaram a mudar para o n.º 43 da Garcia da Horta com a Electro Sport e passaram a explorar, todas as Secções, Electricidade, Mecânica, Pintura, Bate-chapas, etc…

25 de Abril de 1974, inicio do fim dos sonhos…

Agosto de 1975, a Electro Sport, fecha as portas em Angola e começa a ser transferida para Portugal …

Outubro de 1975, parte do património da Electro Sport chega a Portugal…

Março de 1976, instala-se rudimentarmente, num pavilhão do Hernâni, nas Almas da Areosa, Aguada de Cima e regista-se como Electro Sport de Manuel Neves: mesmo sem condições de instalações, devido ao equipamento oficinal de que dispunha, é considerada parte integrante da rede de SERVIÇOS BOSCH.

Fazem parte do grupo o Neves, Elisabete, Adelino Martins e Toni.

Agosto de 1976, muda-se para instalações um pouco melhores, pavilhão do Joaquim Torres, nas Almas da Areosa. Fizeram parte da Empresa durante este período, o Neves, Elisabete, Adelino, Toni, Martins, Jorge, Orlanda, António e José António…

Março de 1981, muda-se para instalações propriedade dos Sócios, também nas Almas da Areosa, condignas para a época, onde funcionou em paralelo, a vida e o trabalho.

É instituído o pacto Social ainda vigente, salvo alteração do Capital Social.

Em Janeiro de 1992 entra para os quadros da Empresa o nosso Nuno e por sua sugestão é alterado o símbolo da mesma, para demonstrar maior dinâmica e juventude

Fizeram parte da Empresa desde esse período: Neves, Elisabete, Adelino, Martins, Orlanda, Jorge, Isaías, Fernando, Pedro, Mário, Zé Alexandre, Zé Fernando, Zé Augusto, Miguel, Pedro, Bandarra, Jorge Marques, António Alexandre, António Marques, José António Cruz, José Carlos, Daniel, Joaquim, Adérito, João Carlos, João Paulo, Cristina, José António Martins, Ana Paula, Nuno Neves, Fausto, Manuela, Paulo Cristiano, Natércia, Herbert, António Costa, Filomena, Fábio, Nuno André, Cristóvão e Paulo.

Setembro de 2004, a Empresa construiu instalações próprias e condignas, situadas agora na EN.1 no Vale do Grou, na mesma Vila de Aguada de Cima.

Equipa-se com equipamento oficinal e administrativo de modo a proporcionar bom ambiente de trabalho entre os colaboradores.

De modo a proporcionar o melhor serviço aos clientes e manter as melhores relações com os seus Fornecedores, a Empresa implementa o Sistema de Gestão da Qualidade e é certificada pela norma NP EN ISO 9001:2000.


     Dream by mozzaic | © 2008 Electro Sport - Bosch Car Service. Todos os direitos reservados. | Termo de utilização.

Concebido para IE 4.0 ou superior | Resolução minima recomendada para vizualização 1024x768